Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Menu
Página inicial
Sobre a Secretaria
Responsável
Legislação
Organograma
Missão, Visão & Valores
Serviços
Notícias
Conteúdos
Modelo Documento Padrão
Instrumentos de Planejamento - GPE
Regimento e Estrutura Organizacional

SEMAD - ADMINISTRAÇÃO


A Secretaria Municipal de Administração é o órgão ao qual incumbe exercer as atividades relacionadas à prestação de serviços-meios necessários ao funcionamento regular das unidades da estrutura organizacional da Prefeitura e compete:

  1. Acompanhamento das questões regionais, e assessoria nos assuntos voltados à Câmara Municipal (requerimento, indicações e acompanhamento de projetos de leis).
  2. Redigir em conjunto com a Procuradoria Geral do Município, Projetos de Leis, justificativas de vetos, decretos, regulamentos, bem como convênios, acordos e contratos de todos os órgãos da administração direta.
  3. Aprovar normas gerais, orientar e supervisionar a elaboração da programação dos órgãos e entidades públicas;
  4. Orientar e supervisionar a elaboração de estudos especiais destinados à racionalização do serviço-meio, com o fim de reduzir seus custos e aumentar sua eficiência;
  5. Praticar todos os atos relativos à pessoal, insuscetíveis de delegação, e que não lhes sejam vedados pela legislação em vigor;
  6. Assinar a emissão de certificados de registro ou certidões para fins de licitação e elaborar editais de licitações, qualquer que seja a sua finalidade ou modalidade, instruindo os processos respectivos com elementos básicos previstos na legislação correspondente;
  7. Aprovar a programação para treinamento sistemático dos recursos humanos do Município, de acordo com a necessidade dos projetos e atividades em andamento;
  8. Oferecer proposta de lotação ideal, o cronograma de seu preenchimento e o remanejamento de pessoal;
  9. Emitir normas e exercer o controle pertinente ao patrimônio mobiliário e à prestação de serviços auxiliares;
  10. Orientar e supervisionar a execução da política de previdência e assistência aos servidores municipais;
  11. Acompanhar as licitações de equipamentos, obras, objetos e serviços, propondo aperfeiçoamentos necessários;
  12. Preparar e encaminhar os contratos, convênios, acordos e instrumentos similares, coordenando o fluxo dos processos para coleta de parecer, instrução e coleta de assinaturas do setor competente;
  13. Manter sistema de controle de estoques e de movimentações de materiais do almoxarifado geral da Prefeitura;
  14. Coordenar a elaboração da Proposta Orçamentária da Secretaria;
  15. Determinar a abertura de sindicâncias, inquéritos administrativos e processos disciplinares ou qualquer outra medida cabível nos termos da legislação municipal;
  16. Executar outras atividades correlatas.
  17. Gerenciar o Departamento de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura.

  • Sorriso 39 anos
    Sintra desfruta de estrutura mais ampla e moderna
  • Plano Plurianual
    Distrito de Primavera recebe audiência do PPA na quinta-feira (22)
  • Confederação Nacional dos Municípios
    Secretário sorrisense palestra sobre estradas vicinais na Marcha a Brasília
  • Transparência
    Audiência, no dia 30, avaliará as metas fiscais de janeiro a abril
  • Maio Amarelo o ano inteiro
    Casa dos Conselhos e GM firmam parceria para divulgar orientações sobre segurança no trânsito
  • Mercado de Trabalho
    Parceria entre Sine e Prefeitura será apresentada durante encontro estadual
  • Laboratório Municipal de Arboviroses está em novo endereço
  • PPA 2026-2029
    Prefeitura ouve a população em audiência pública na Escola Valter Leite
  • Secretaria da Mulher e da Família intensifica a prática do Círculo da Paz na Administração Municipal
  • Sempre aprendendo
    Escola de Gestão organiza formações sobre eficiência energética e atendimento ao consumidor
    Home
    Transparência
    SIC
    Ouvidoria
    Nós usamos cookies

    Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
    Saber mais

    Entendi