Prefeitura Municipal de Sorriso

SEMSEP - SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO E DEFESA CIVIL

Programas e Projetos disponibilizados pela SEMSEP

PROJETO TRÂNSITO SEGURO
O Projeto realiza palestras de segurança no trânsito para os mais diversos ramos da sociedade civil, buscam conscientizar a população sobre os riscos de acidente e a responsabilidade de cada um para a promoção de um trânsito seguro, além de aproximar a Guarda Municipal de Trânsito da sociedade. As palestras são adaptadas de acordo com o objetivo e público alvo, facilitando a compreensão e absorção do conteúdo aplicado.
PROGRAMA MÃO AMIGA
Parceria entre Poder Executivo e Judiciário onde, os reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso prestam serviços de forma voluntária ao município, tendo por objetivo a ressocialização por meio do trabalho. O programa tem como critério de escolha os reeducandos que tenham cumprido boa parte da pena e possuam bom comportamento. Traz benefícios como economia para os cofres públicos, além de deixarem esta importante contribuição para cidade, os reeducandos ainda contam com a redução de pena, sendo que, a cada três dias de trabalho, resultam em um dia a menos de encarceramento. Outro fator importante é a mudança positiva de comportamento de cada reeducando envolvido no programa, gerando mudança de vida e reinserção na sociedade.
SIC

Saber mais