Turismo e Cultura

TURISMO

Localizado no Distrito de Boa Esperança (140 km da sede do Município), o Salto Magessi do Rio Teles Pires é um lugar aprazível. por sua beleza exuberante, o local enche os olhos dos turistas.

Nos fins de semana, é comum ver pais levando as crianças para se banharem nas pequenas cachoeiras que se formam entre as pedras. Outros, aproveitam as águas geladas nesta época para a prática do mergulho.

Como forma de preservar o local, foi criada a Unidade de conservação do Salto Magessi.

Ainda nas águas do Teles Pires, todos os anos acontece o Festival de Pesca. O objetivo é estimular o potencial turístico da cidade e incentivar a prática da pesca esportiva.

O evento, que reúne participantes de várias regiões do Estado, está em sua 8ª edição.

  

CULTURA

Sorriso possui uma população estimada em quase 70 mil habitantes.

É constituída por migrantes provenientes da Região Sul do País (80%), sendo 20% do Estado de Santa Catarina, 35% do Rio Grande do Sul, 25% do Estado do Paraná e os demais (20%), provenientes de outros estados, predominando os das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Por sua colonização, a tradição gaúcha é bastante forte.

Através do CTG Recordando os Pagos, a população participa de eventos como a Semana Farroupilha, Rodeio Crioulo e Exporriso.

Ainda no tradicionalismo podemos destacar também a partipação do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) na formação cultural dos sorrisenses.

Anualmente, a cultura do Nordeste brasileira tem seu avivamento por meio da Festrilha Nordestina.

A Festrilha é um evento que acontece tradicionalmente no mês de julho, tem a duração de quatro dias e reúne milhares de pessoas.