Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Turismo e Cultura

TURISMO

A localização privilegiada, no centro do Estado, faz com que Sorriso seja destaque no turismo de negócios. Eventos importantes como feiras, congressos, convenções, encontros, fóruns, exposições, corridas, festivais, salões e prêmios, tem movimentado vários setores da cidade, principalmente indústrias de hotelaria, transporte aéreo, locação e restaurantes.

O turismo de negócios é uma excelente oportunidade de valorizar as particularidades da cidade. Isso porque, foi observado um crescimento significativo no número de pessoas que viajam exclusivamente por interesses profissionais, movimentando este forma de negócio.

Para os visitantes interessados em realizar eventos que fomentam ainda mais o turismo na cidade, a Prefeitura de Sorriso, oferece a estrutura do Centro de Eventos Ari José Riedi  que tem capacidade para mais de 1.000 pessoas. Com uma estrutura ampla e toda reformada, é um dos locais escolhidos para os eventos de todas as áreas. Por ano, mais de 80 mil pessoas passam pelo local.

Para quem aprecia as belezas da natureza, não pode deixar de visitar o Salto Magessi. Localizado no distrito de Boa Esperança (140 km da sede do Município), o Salto Magessi do Rio Teles Pires é um lugar com belíssimas quedas d'águas e com lugares para os banhistas, principalmente nos fins de semana, que fica lotado de turistas.

Como forma de preservar o local, foi criada a Unidade de conservação do Salto Magessi.

CULTURA

Sorriso possui uma população estimada em 90.313 habitantes, segundo dados do IBGE.

É constituída por migrantes provenientes da Região Sul do País (80%), sendo 20% do Estado de Santa Catarina, 35% do Rio Grande do Sul, 25% do Estado do Paraná e os demais (20%), provenientes de outros estados, predominando os das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Por sua colonização, a tradição gaúcha é bastante forte.

Através do CTG Recordando os Pagos, a população participa de eventos como a Semana Farroupilha, Rodeio Crioulo e a Exporriso, que conta com shows nacionais que atraem pessoas de vários estados.

Ainda no tradicionalismo, podemos destacar também a participação do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) na formação cultural dos sorrisenses.

Anualmente, a cultura do nordeste brasileiro tem seu avivamento por meio da Festrilha Nordestina, um evento que acontece tradicionalmente no mês de julho e tem a duração de quatro dias e reúne milhares de pessoas.

Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi