Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Menu
Página inicial
Sobre a Secretaria
Responsável
Legislação
Organograma
Missão, Visão & Valores
Serviços
Programas
Notícias
Conteúdos
Modelo Documento Padrão

SEMSAS - SAÚDE E SANEAMENTO


A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento possui programas próprios e os nacionais. A área reúne principais ações realizadas pela SEMSAS, com a lista dos principais programas do órgão.

PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE
Saúde Bucal - Garantir a população atendimento odontológico
SAÚDE DA MULHER
na implementação de políticas públicas para a Saúde da Mulher, realiza, de maneira contínua e linear, coletas de exames citopatológicos de colo do útero em mulheres de 25 a 64 anos, exames de mamografia de rastreamento em mulheres de 50 a 69 anos e exames de maior impacto na saúde do feto e do recém-nascido.
PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE)
O Programa busca integralizar as políticas de saúde pública também ao âmbito escolar, garantindo o monitoramento e acompanhamento dos educandos das escolas pactuadas, realizando palestras e rodas de conversas nas escolas, promovendo campanhas educativas aos escolares acompanhados pelo PSE em parceria com outras instituições, assim como buscar parcerias com Escolas e outras Secretarias para as mais diversas ações de Educação em Saúde.
SAÚDE DO IDOSO
O programa visa a intensificação das visitas domiciliares pelas equipes de Saúde da Familía aos idosos acamados ou domiciliados cadastrados pelas equipes, garantindo um atendimento integral e focalizado.
SAÚDE DO HOMEM
Na promoção da saúde do homem, a SEMSAS realiza campanhas anuais para detecção de câncer de próstata, promovendo ações de educação em saúde utilizando de palestras alertando os grupos específicos sobre cuidados necessários.
PROGRAMA DE COMBATE A DENGUE
É o Programa Federal aplicado pelo Município para operacionalização das atividades de combate a Dengue e demais arboviroses, buscando manter os índices em níveis aceitáveis pelo Ministério da Saúde.
PROGRAMA VIGIÁGUA
É o Programa de realização das ações de vigilância e monitoramento da qualidade de água pública para o consumo humano, garantido todos os níveis de salubridade e características essências requeridas.
VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR
O Programa busca reduzir a subnotificação e o sub-registro das notificações de agravos relacionados ao trabalho, além de promover formação e treinamentos para os técnicos envolvidos nas ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador.
AÇÕES DE CONTROLE - COVID-19
CONTROLE À PANDEMIA POR COVID-19, O programa instituído busca sistematizar as ações e procedimentos ao tocante de enfrentamento à epidemia pelo coronavírus, a fim de reduzir o surgimento de novos casos no município.
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
Realizar anualmente a atualização da REMUME - Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, conforme recomendações do Ministério da Saúde. Fornecer os medicamentos da REMUME em tempo adequado.
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi