Sorriso digital

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Telefone de plantão do Creas e do Conselho Tutelar

há 18 horas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar estão com novos números de celular para atendimentos em horário de plantão.

O Creas, localizado à Rua Otávio de Souza Cruz n.º 275, bem próximo ao Park Shopping e à OAB, tem seu expediente administrativo das 7h às 13h e pode ser acionado pelo 3545 1577 neste período e pelo 99637 7258 nas 24 horas do dia, todos os dias.

Já o Conselho Tutelar, que funciona na Avenida Ademar Raiter, n.º 394, é o órgão responsável por garantir a proteção e o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. O expediente administrativo, com atendimento ao público, no local é das 7h às 11h. No período da tarde, das 13h às 17h, a equipe do Conselho atua com expediente interno.

No entanto, neste período, também é possível entrar em contato pelo 3545 1750. Em outros horários, inclusive aos fins de semana e nos feriados, o atendimento de plantão é pelo número 99915 9077 nas 24 horas do dia.

Anote aí: plantão do Creas - 99637 7258
plantão do Conselho Tutelar : 99915 9077

Prefeitura não está fazendo cadastro para casas populares

07/05/2021 08:43

Quer sua casa própria por meio de um programa habitacional? Agora é hora de aguardar. A Prefeitura de Sorriso, por meio do Departamento de Habitação, informa que, neste momento, não estão sendo feitos novos cadastros para acesso a casas populares. Ligado à Secretaria Municipal da Cidade (Semcid), o Departamento de Habitação funciona atualmente no Ganha Tempo.
No entanto, mais uma vez vale o reforço: em tempos de pandemia de Covid-19, não há necessidade de ir até o local, ou mesmo ligar em busca de informações sobre novos conjuntos habitacionais, visto que ainda não há qualquer definição sobre novas ofertas.
Sabendo da demanda por novas residências e o quanto ter a casa própria é extremamente necessário para muitas famílias, a Prefeitura, junto com a Câmara de Vereadores, está somando esforços para viabilizar estes conjuntos habitacionais, seja em parceria com o Governo do Estado, seja junto ao Governo Federal.
Somente após estas definições é que será aberto o processo de novos cadastramentos. Enquanto isso, a população deve ficar atenta aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura, como o site e as páginas nas redes sociais, lembrando que, assim que o processo tiver início, será amplamente divulgado.

Vigilância Sanitária alerta que não realiza agendamentos para vistorias

03/05/2021 09:46

Diante de relatos de empresas de que estão recebendo e-mails com agendamento de vistorias sanitárias às empresas, o coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária do Município, Samuel Santos, esclarece que o Departamento não realiza nenhum tipo de agendamento para as vistorias, quer seja ou por telefone ou por e-mail. Samuel frisa que as vistorias são realizadas sem aviso prévio para que o Departamento possa verificar as reais condições de trabalho das empresas.
O coordenador ressalta que empresários e cidadãos que receberem o e-mail devem desconsiderá-lo, visto que o mesmo não é oficial e não é emitido pelo Município. Samuel também alerta que o mesmo pode ser vírus.
Quem tiver dúvidas sobre o papel e funcionamento do Departamento de Vigilância Sanitária pode ligar no 3545-8016 no horário das 7 horas às 17 horas sem interrupção ao meio-dia.

AGER conta com site para registrar demandas

22/04/2021 11:29

Tem alguma reclamação, sugestão ou elogio sobre os serviços concessionados de Sorriso: saneamento básico, abastecimento de água tratada, rodoviária e cemitério? Pois é, agora é possível entrar em contato com a Ager, a instituição criada para fiscalizar estes serviços, por um canal exclusivo, o site www.agersorriso.com.br.

No site, basta acessar a aba “Ouvidoria” e se manifestar em relação a um destes serviços. Além do site, a Ouvidoria da Ager também pode ser acessada pelo 99676 3739. Também é possível buscar atendimento presencial na unidade, que funciona no Ganha Tempo, das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

No entanto, para frear novos casos de Covid-19, o atendimento na unidade está temporariamente suspenso. Quando ele retornar, além do atendimento presencial no local, será também possível entrar em contato pela Ager pelo 3907 8001 e 3907 8003. A Ager foi criada pela Lei n.º 2861, de junho de 2018, e passou a funcionar no Ganha Tempo em maio de 2019.

Saber mais