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Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Carta de serviços
Compromisso com cidadão
Assistência Social
Cadastro Único
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população.
Acessar serviço

Realiza o preenchimento e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para acesso a: Programa Bolsa Família (PBF), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, Cadastro para Habitação, Tarifa Social de Energia Elétrica, Projeto de Edificações padrão; Contribuição reduzida para o INSS (5%); Isenção de taxa de inscrição em concursos públicos e Telefone Popular. O cadastro de famílias e indivíduos é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS.

Requisitos/Documentos necessários

  • Documento de Identidade (não é aceito carteira de motorista);

  • CPF e Título de Eleitor para todos acima de 16 anos (obrigatório para o Responsável Familiar);

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;

  • Carteira de Trabalho para todos acima de 16 anos (mesmo sem estra assinada);

  • Comprovante de Renda (holerite, comprovante do INSS, recibo, declaração carimbada pela empresa ou contratador);

  • Comprovante de Residência (conta de luz, contrato de locação ou contrato de habitação);

  • Declaração Frequência Escolar para estudantes entre 06 e 18 anos.

  • OBS.: O Responsável legal deve apresentar os documentos de todos que moram no mesmo domicílio (mesma casa).

 Principais Etapas do Serviço

  • O atendimento (entrevista, inserção no sistema e monitoramento) é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), conforme região de moradia.

  • Secretaria Municipal de Assistência Social - Avenida Tancredo Neves, 1600, Bairro Centro Sul - Fone: (66) 3544-8800. Horário de atendimento aos usuários: De segunda a sexta das 07h às 12h. E-mail: bolsafamilia@sorriso.mt.gov.br 

 Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Depois de realizada a entrevista, as informações são inseridas no sistema informatizado, para que seja gerado o Número de Inscrição Social - NIS. Depois de digitado o cadastro, o NIS é gerado em até 48h.

Dúvidas ?

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Avenida Tancredo Neves n° 1600, Centro
(66) 3544-8800
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