O e-Sic (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) é um sistema web que centraliza todos os pedidos de informação amparados pela Lei de Acesso a Informação (nº 12.527/2011) dirigidos aos órgãos do Poder Executivo Federal, bem como às suas respectivas entidades vinculadas e empresas estatais.
Inclusive os pedidos que forem feitos pessoalmente por meio do SIC (Serviço de Informações ao Cidadão), instalado fisicamente em cada órgão, também deverão ser registrados no e-Sic. Essa atividade deverá ser feita pelos próprios gestores/atendentes do SIC.
Por meio do sistema, além de fazer o pedido, será possível acompanhar pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail; entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas, conforme Lei Nº 12.527 – Lei de Acesso à Informação – LAI e da Lei Municipal 2199/2013 que regula o acesso às informações.
Caso sua solicitação não tenha sido respondida, acesse aqui.
Para pedido de informação online, clique no botão "Solicitação de informação" e para consultar o pedido selecione a opção "Consultar".
Solicitação de informação ConsultarEndereço:
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro - CEP 78890-900 Sorriso - Mato Grosso - Brasil
Anexo Prefeitura Municipal
Horário de Atendimento
07:00h às 13:00h
Telefone:
66 3545-4700 - Ramal 4782
Autoridade Responsável
Gustavo Perdona
Total de Solicitações | 353 |
Aberta | 0 |
Encaminhada | 17 |
Fechada | 331 |
Em andamento | 5 |
Complementação de dados | 0 |
Indeferida | 0 |
Online | 351 |
Presencial | 1 |
Telefone | 1 |