Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Em que terra se encontra a vida? Em que solo se busca a riqueza? Em que povo se busca acolhida? Em que águas se encontra a pureza? Em que bosques se vê tanto verde? Em que campos se vê tanta flor? Em que lugar se tem tanta esperança? Em que gente se tem tanto amor? Refrão: Nesta terra o futuro é mais próximo! Neste povo a esperança é maior! A corrente do amor, é mais forte, Na busca de uma vida melhor! Por que tudo sorri nesta terra? Porque Sorriso de tudo produz! É porque Deus com Sorriso outorgou: Pra este povo um raio de luz! E sorri, quem olha o passado, E sorrindo se percebe o presente. Com Sorriso se prevê, o futuro De Sorriso, sua história sua gente. E unamos as forças potentes, E gritemos um grito de amor, E sintamos um desejo, ardente De fazer desta terra o esplendor. Refrão: Nesta terra o futuro é mais próximo! Neste povo a esperança é maior! A corrente do amor, é mais forte, Na busca de uma vida melhor! Por que tudo sorri nesta terra? Porque Sorriso de tudo produz! É porque Deus com Sorriso outorgou: Pra este povo um raio de luz! Pra este povo um raio de luz! Pra este povo um raio de luz! Letra e Música: Prof. Luiz Pedro Franz