Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Nasceu em 16 de dezembro de 1987, na cidade de Santa Fé do Sul, SP. Filho de Edson Donizete Delgado e Izilda Maria de Castro Pecinelli Delgado, é casado e pai de dois filhos. Com uma trajetória consolidada no setor público, destaca-se por sua experiência administrativa e compromisso com a gestão pública eficiente.
Formação Acadêmica
Bruno é formado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física e atualmente é pós-graduando em Gestão Pública, qualificando-se ainda mais para atuar na administração municipal com planejamento estratégico.
Trajetória Profissional e Política
Bruno chegou a Sorriso em 2009 e, desde então, construiu uma carreira pautada no serviço público. Em 2013, tornou-se servidor efetivo.
Mandato como Vereador (2017-2020)
Em 2016, foi eleito vereador e, durante seu mandato, ocupou o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora no 2º biênio (2019-2020). Também atuou como membro das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização, desempenhando papel fundamental na análise de projetos e na fiscalização da gestão pública.
Atuação na Secretaria de Administração
Em 2021, foi nomeado Secretário Adjunto de Administração, cargo que ocupou até 2023. Em 2024, assumiu o cargo de Secretário de Administração e segue até hoje à frente da pasta.