Relembre:
Agroestradas
Agência Fazendária
Mil apartamentos via MT PAR
Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Durante o Encontro de Gestores Municipais de Esporte e Lazer de Mato Grosso, o prefeito Ari Lafin, junto aos vereadores Acácio Ambrosini e Diogo Kriguer, aproveitou a oportunidade de poder dialogar com o governador Mauro Mendes, na manhã desta quarta-feira (1.º de março), para abordar outro assunto: os projetos de pavimentação de vicinais, via Agroestradas, para Sorriso, especificamente os projetos já protocolados da Linha Norte e da Travessa Morocó.
“Reforçamos ao Governador a necessidade de seguir com esses trâmites, formalizando o convênio e garantindo que o asfalto também possa ser realidade nestas duas vias”, destacou o prefeito, relembrando que os dois trâmites integram a pauta do Executivo Municipal desde o ano passado e a expectativa era que os convênios junto ao Governo do Estado fossem assinados ainda no fechar de 2022.
Com o fim do programa Agroestrada, a Prefeitura reiniciou as tratativas junto ao Governo do Estado. Na Linha Norte, o projeto prevê a pavimentação de um trecho de 18 quilômetros, enquanto que na Travessa Morocó, são dez quilômetros que devem receber o asfalto. Vale lembrar que os projetos foram contratados pelos produtores rurais.
Outras demandas
Na capital do Estado, o prefeito cumpre ainda uma série de outros compromissos, como a verificação do andamento do processo de viabilização de mil apartamentos para Sorriso, via MT Par, e também o pedido para que a agência fazendária do Governo do Estado seja mantida no Município.
Relembre:
Agroestradas
Agência Fazendária
Mil apartamentos via MT PAR
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).