Presidente do Sindicato Rural e produtor, Sadi Beledelli se dispôs a ampliar a comitiva na capital, junto a outros representantes do agro, como Tiago Stefanello, também integrante do Sindicato. Vale lembrar que os projetos foram contratados pelos produtores rurais. Para que o processo seja renovado, será necessário atualizar a planilha orçamentária das obras.

Também participaram da prosa no início da manhã desta quarta-feira (15 de fevereiro), os produtores rurais Hélio Gatto e Armando Arndt; os vereadores Acácio Ambrosini e Diogo Kriguer; e os secretários municipais Ivan Oliveira (adjunto de Governo) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos).

Anel Viário

Na oportunidade, o grupo também discutiu sobre o novo traçado do eixo Leste do Anel Viário entre a BR-163 e a MT- 242 (Sorriso | Nova Ubiratã). O processo segue na fase final de coleta de assinaturas da autorização para que os proprietários de áreas nesta região concordem com passagem da via em suas terras, definido assim a faixa de servidão ao longo dos quase 40 quilômetros do trecho.

“Nossa intenção é, a partir da coleta de assinaturas, já licitar o projeto e, o quanto antes, já executar o novo traçado, ainda que sem pavimentação”, adiantou o prefeito.

Sorriso pólo de formação de mão-de-obra para o agro

Junto aos produtores, o prefeito também externou o desejo de fomentar a formação de mão-de-obra para o agro local, utilizando, desta maneira, a área do Parque Tecnológico Luiz Giroletti. Para tanto, a ideia é fortalecer parcerias, tanto com as instituições que já atuam no setor, como faculdades, escolas técnicas e o próprio Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), assim como empresas que atuam na venda de maquinários agrícolas.

“Precisamos pensar não apenas no Município, mas em toda a região”, destacou Ari, conclamando os demais interlocutores a também buscarem formas, junto às instituições classistas a que são ligados, a ampliarem os debates para que o processo possa deslanchar.