Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Estados e municípios unidos

Sorriso sugere criação de ferramenta única para estímulo à cidadania Fiscal

Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 11:15
Ideia é permitir que o Nota MT possa abranger também impostos municipais

Em agenda na capital do Estado, o secretário de Fazenda do Município, Sérgio Kocová, solicitou,  nesta quinta-feira (24 de fevereiro), junto à equipe da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), a possibilidade de integração entre Estado e municípios nos programas de estímulo à cidadania fiscal.

Complicou? Calma lá. Sabe o Nota MT? Então, ele é um programa de incentivo à Cidadania Fiscal que pretende estimular, mediante premiação em sorteios, os cidadãos a exigirem a emissão do documento fiscal durante as aquisições de mercadorias e a utilização do serviço de transporte intermunicipal e interestadual.

Para a Prefeitura poder fazer um programa semelhante, incentivando assim que as pessoas peçam notas fiscais quando da contratação de serviços, por exemplo, seria necessário formatar um outro aplicativo. Puxado, né? Tal nota cadastro neste, tal nota naquele...

“Coloquei a Prefeitura de Sorriso à disposição para ser a primeira do Estado a fazer parte de um sistema integrado, o que facilitaria a vida do cidadão e evitaria a sonegação de impostos de todas as esferas”, acrescenta o secretário, que foi ouvido pelo diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos Silva de Oliveira, e demais servidores da instituição.

A MTI é uma empresa do Governo do Estado de Mato Grosso focada no desenvolvimento de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) para órgãos públicos.

Texto: Nádia Mastella
SIC