Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O secretário de Fazenda, Tedy Puva, reuniu-se, no início da manhã desta quinta-feira (30 de janeiro), com os representantes do Sindicato Rural, Farid Tenório e Nodimar Corrêa, e com os contadores Nadir Paulo Wonz e Vilson Fachin.
No encontro, Tedy, acompanhado pelo adjunto da pasta, Leandro Nunes, e pelo fiscal de tributos da Secretaria de Fazenda (Semfaz), Marcos Aurélio Santos Silva, se colocou à disposição para explanar à categoria sobre a questão tributária municipal, com destaque para o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).
“Estamos conversando com líderes de diversos setores e o diálogo com representantes do agro é fundamental, dada a vocação econômica de Sorriso”, pontuou Tedy.
O secretário também acrescentou aos líderes setoriais que Secretaria de Fazenda (Semfaz) conta com um canal de atendimento direto com a população, o WhatsApp da Tributação, o 3545 4707.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).