Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Prefeitura de Sorriso destinou, nesta sexta-feira (27 de dezembro), R$ 21 milhões para o pagamento do salário de dezembro de 2,1 mil servidores públicos efetivos, comissionados e estagiários. O valor engloba todos os encargos e o aporte de recursos também permitiu a quitação de todas as rescisões necessárias ao período de transição de mandato.
“Desta forma, encerro com tranquilidade oito anos de gestão à frente do Município, com o pagamento de todos os servidores, permitindo que possam celebrar o fim de 2024 e se organizar para iniciar 2025 com as contas em dia”, destacou o prefeito Ari Lafin.
Os recursos devem contribuir de maneira direta para o aquecimento da economia do município, em especial para o comércio e setor de serviços.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).