Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Apoio

Sorriso segue auxiliando Boa Esperança do Norte

Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 12:20
Caçulinha de Mato Grosso, o até então distrito sorrisense passa a se autogerir neste ano

A Prefeitura de Sorriso segue prestando total assistência ao recém-instalado município de Boa Esperança do Norte, que até o fim do ano passado era distrito sorrisense. Nesta manhã (13 de janeiro), o secretário de Fazenda, Tedy Puva, recebeu o secretário de Fazenda e Planejamento do caçulinha de Mato Grosso, André Fenske.

Em pauta, o alinhamento de questões técnicas para que Boa Esperança possa iniciar sua rotina financeira, como sistema contábil e abertura de contas bancárias. “Já estamos com vários processos em andamento, mas precisamos avançar rapidamente com uma série de trâmites para poder, por exemplo, receber recursos e efetuar pagamentos”, destacou André, antecipando que a folha de pagamento de Boa Esperança do Norte gira em torno de R$ 2 milhões.

“Seguimos às ordens e à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, reforçou Tedy, reiterando que Sorriso nutre uma relação de muito carinho com o recém-criado município. “Sorriso é município-mãe de Boa Esperança e, continuará dando, sempre dentro da legalidade, todo o apoio necessário para que o município possa se estruturar e se autogerir”.

O município de Boa Esperança foi oficialmente instalado neste ano, com a posse dos primeiros gestores e legisladores. A emancipação ocorreu em outubro de 2023 e, no ano passado, foi realizado o primeiro pleito eleitoral depois de um longo histórico em busca da autogestão.

Em 2000, o Município de Boa Esperança do Norte chegou a ser criado pela Lei nº 7.264, de 29 de março daquele ano. No entanto, por conta da de um mandado de segurança formulado por Nova Ubiratã, o processo foi declarado como inconstitucional e o Município não chegou a ser instalado.

Imagens
Texto: Nádia Mastella
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi