“Neste período em que não tem como mexermos no canal, estamos iniciando um segundo turno para produzir as aduelas”, adiantou Vilela, destacando que o trabalho poderia estar mais adiantado, mas as formas, que eram aguardadas para o fim de dezembro, só chegaram em meados de janeiro. “Já estamos com 100 toneladas de aço compradas e, com o turno adicional, pretendemos adiantar o máximo possível a produção destas estruturas”, complementou.

Titular da Semosp, Geller destacou que o trabalho que vem sendo feito, de maneira integrada por meio da Semosp e da Secretaria de Transportes (Semtra), tem como objetivo evitar que a erosão aumente, resguardando, inclusive, a estabilidade dos postes de energia ao longo da via.  “Por conta da umidade do terreno, não há como fazer compactação, por exemplo, visto que isso poderia agravar ainda mais a situação”.

Sobre a drenagem:

O trecho que receberá a ação de drenagem é de 2,5 quilômetros e fica às margens da MT-242. O emissário sai do Residencial Mário Raiter em direção ao Rio Lira. Além da drenagem pluvial do Mário Raiter, o canal também vai conduzir ao rio as águas captadas no Distrito Industrial e Comercial (DIC) Nova Prata e em outros bairros da região.

A obra foi licitada pelo valor de R$ 12.527.106,98. Ainda em setembro do ano passado, representantes da Prefeitura, da empreiteira e da concessionária Intervias também avaliaram a situação para estudar a melhor forma de executar a intervenção.


Relembre:

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/drenagem-da-mt-242-volta-pauta-63234e1f5c4c3

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/fortes-chuvas-provocam-erosao-na-mt-242-atencao-motoristas-que-seguem-naquela-direcao-63a9c62edba4c

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeitura-executa-acoes-preventivas-e-emergenciais-nas-estradas-do-municipio-63a58c2961e03