“O aumento do fluxo pluvial transformou uma área aberta em erosão de proporção preocupante, uma vez que chega a pista de rolagem”, observa o prefeito. As equipes das secretarias municipais Semosp (Obras E Serviços Públicos), Semsep (Segurança Pública, Trânsito E Defesa Civil ), Semtra  ( Transportes) , Semgov – (Governo) e Guarda Civil estão concentrados na reparação emergencial.

O trecho não está totalmente interditado, mas preocupa os gestores que recomendam cautela aos que transitam de carro ou moto.  “A orientação é muita atenção ao trafegar próximo a esse local, pois oferece risco, podendo provocar acidentes com vítimas e danos materiais”, destaca o gestor.

Gerson falou, ainda, que no momento os olhares estão voltados a proteção da MT e também com a rede elétrica que passa próximo ao local. “A construção de um canal de concreto armado já foi licitada e homologada, no valor de 12.527,106,98 (doze milhões, quinhentos e vinte e sete mil, cento e seis reais e noventa e oito centavos), mas a obra só será executada, no próximo período de seca pela empresa Bara Construções Eirele.  Enquanto isso alertamos aos motoristas que parte do trânsito está interrompido para a realização dos trabalhos com mais segurança”, pontua.