Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
As metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2021 serão demonstradas e avaliadas no dia 27 de maio (uma quinta-feira), às 19h horas, em uma audiência pública que será transmitida pela página da Prefeitura de Sorriso. O evento, que obedece às regras de biossegurança, será realizado no Auditório Magessi do Centro de Eventos Ari José Riedi.
Quem tiver interesse, pode participar presencialmente do evento, lembrando que o distanciamento social deve ser rigorosamente mantido, assim como a utilização de máscara e álcool 70%. Só será permitida 50% da capacidade de lotação do local.
A audiência cumpre o disposto na Lei Complementar 101/2000 e na Lei Complementar 131/2019 e representa a oportunidade de os munícipes acompanharem bem de perto como vem sendo feita a utilização dos recursos públicos. “Por conta da pandemia, adequamos a audiência, que é uma ação focada na transparência, à veiculação pela rede social e, esperamos, com isso, que aumente a participação popular”, destaca o secretário de Fazenda do Município, Sérgio Kocová Silva.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).