“As coisas hoje estão mais rápidas e precisamos também acelerar estes processos”, destacou João Paulo. Para Tiago Barbosa, a disponibilização de mais serviços online  permite a gestão mais eficiente dos imóveis sob responsabilidade das imobiliárias. “Temos livre acesso, os servidores tem boa vontade em nos atender, mas seria muito interessante mudar este protocolo”.

A digitalização é o caminho natural e, juntos, precisamos construir um sistema seguro e que atenda a demanda dos corretores”, informou o secretário de Fazenda, lembrando que já estão sendo avaliados softwares para suprir esta e outras demandas.

No entanto, até que seja possível emitir a guia do imposto via site da Prefeitura de Sorriso, os corretores já tem um alento para tornar mais fácil o processo.  Desde o ano passado, já e possível dar o start a este processo via Whats App, por meio do (66) 3545-4707. Além disso, o Departamento de Tributação também vai criar um e-mail exclusivo para atender este tipo de demanda.

Para o prefeito, o diálogo e o trabalho conjunto são ingredientes indispensáveis para a melhoria de processos. “Por meio da agenda permanente entre o grupo do Creci e a equipe técnica da Prefeitura, certamente será possível melhorar continuamente os serviços oferecidos, o que dinamiza os processos, fator determinante para o crescimento do Município”, destacou Ari.