No mês de aniversário de Sorriso, o prefeito Ari Lafin anunciou aumento salarial para todos servidores públicos municipais. De acordo com o projeto de lei, enviado para a Câmara de Vereadores, a Prefeitura concederá 10% de aumento para os servidores e 12% para os professores.

“Estamos desde janeiro buscando fazer todos os ajustes orçamentários necessários para que pudéssemos anunciar, neste mês de maio, o aumento. Este é um dos maiores ajustes salariais do Estado. O Brasil vive um momento muito difícil, com cortes em orçamentos dos governos Federal e Estadual. E em Sorriso, apesar de apresentar queda na arrecadação, estamos hoje anunciando esse presente, pois queremos priorizar o que temos de mais importante, o nosso servidor”, frisou Lafin.

Segundo o projeto de lei, os professores receberão os 10% de aumento este mês e mais 2% no salário do mês de outubro. Essa diferenciação atende o que foi previsto no Plano Municipal de Educação, que prevê a equiparação do salário dos professores com demais profissionais do ensino superior.

Esse percentual foi aprovado por unanimidade em assembléia pública realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Sorriso. “Todos os esforços foram feitos pela Administração Municipal no sentido de continuar com a política de valorização dos servidores, mantendo uma relação transparente e com diálogo democrático com o Sindicato. Agradeço o apoio do Sindicato e dos servidores envolvidos neste projeto”, declarou o prefeito.

O Projeto de Lei com o aumento dos servidores será encaminhado para votação na Câmara Municipal a tempo de entrar ainda na folha de maio.