Termina nesta quinta-feira (4) o prazo para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2017, em cota única, com 20% de desconto, bem como o pagamento da primeira parcela, para os contribuintes que optarem pelo parcelamento. O pagamento do imposto pode ser feito em qualquer agência bancária.

Até o momento, foram impressos 23.582 carnês, número que equivale a 65,50% dos 36.298 carnês emitidos pela Prefeitura de Sorriso. Os contribuintes que ainda não realizaram a impressão da guia podem procurar o Departamento de Tributação, a Sala do Cidadão, na região Leste e o Centro de Eventos Ari José Riedi, na região Sul, para a emissão dos carnês. Todos os pontos estarão atendendo em horário especial, das 7 às 16 horas.

Este ano a premiação foi diferenciada. Os contribuintes que imprimiram a guia até o dia 16 de abril estão concorrendo ao 1º prêmio no valor de R$ 30 mil bruto, com o desconto do imposto de renda, o valor líquido fica em R$ 21 mil. O 2º prêmio será sorteado para contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, e terá o valor de R$ 25 mil bruto (R$ 17,5 mil líquido). Quem pagar em cota única, até a próxima quinta-feira, ainda terá o desconto de 20% do valor lançado no imposto.

Já quem optar pelo pagamento parcelado, em até seis vezes, os vencimentos serão programados para os dias 4 de maio, 5 de junho, 4 de julho, 4 de agosto, 4 de setembro e 4 de outubro. Estes irão concorrer a cinco prêmios de R$ 12 mil bruto (R$ 8,4 mil líquido), sorteados sempre no mês do vencimento da parcela. E para fechar com chave de ouro o sorteio de prêmios, a oitava premiação, no valor de R$ 25 mil bruto (R$ 17,5 mil líquido), será sorteado no pagamento da sexta parcela.

O 1º, 2º e 3º prêmios serão sorteados no dia 13 de maio. O 4º prêmio será sorteado em 09 de junho; o 5º em 07 de julho; o 6º em 11 de agosto; o 7º em 15 de setembro e o 8º em 20 de outubro. No caso da pessoa premiada ter algum débito com a Administração Municipal, a opção pela premiação em dinheiro permite o desconto do valor do débito.