Por meio do Ofício 01655/2023, a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec informou, na sexta-feira (31 de março), que a capacidade de análise para emissão de documento de identidade na unidade está inferior à atual demanda.
Ou seja, com a nova plataforma para emissão do documento, que agora é nacional, foi reduzida a capacidade de análise. Mais uma vez, a coordenação local da Coordenadoria de Identificação da Politec, pede à população paciência. “Pedimos, neste momento, que só venham fazer a emissão do documento as pessoas que realmente têm urgência neste processo”, destaca a coordenadora Rosi Ventura, lembrando que, nesta lista, entram as pessoas que precisam da identidade para receber algum benefício social ou emitir passaporte, por exemplo.
Relembre:
Depois de uma pausa, em fevereiro, para adequação do sistema, o documento de identidade está sendo feito, desde o 6 de março, em dois locais: no Ganha Tempo Central e também no Ganha Tempo Zona Leste.
Por conta de instabilidades no sistema, devem procurar as unidades somente as pessoas que ainda não tenham a identidade, que estejam sem o documento por conta de furto, roubo ou extravio, ou que precisem de segunda via para receber benefício social ou emitir algum outro documento, como o passaporte, por exemplo.
Dúvidas? Entre em contato pelo 3907 8013 (Ganha Tempo Central) e 3907 8050 (Ganha Tempo Zona Leste).
Confira também:
https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/sistema-para-emissao-de-identidade-apresenta-lentidao-64147129c6df5