Prefeitura Municipal de Sorriso

Servidor público
Nesta sexta-feira (14 de junho), Prefeitura antecipa 50% do 13.º salário

Publicado em 12 de junho de 2024 às 11:17
Ao todo, mais de 2 mil servidores receberão parte do abono de Natal, o que representa a injeção de quase de R$ 7,2 milhões na economia local

A Prefeitura de Sorriso efetuará, nesta sexta-feira (14 de junho), o pagamento da primeira parcela do 13.º salário a 2.257 servidores efetivos, contratados e comissionados.  Outros 260 servidores optaram por receber o valor integral, em dezembro.

O secretário de Fazenda do Município, Sérgio Kocová Silva, informa que a antecipação de metade do abono de Natal representa a injeção de R$ 7.174.424,39 na economia sorrisense e complementou que “nesta parcela paga em junho, não há descontos de impostos, o que só é feito na parcela paga em dezembro”.

Titular da Secretaria de Administração, Bruno Delgado reitera que o ato de pagar metade do 13.º em junho já faz parte da rotina da Administração Municipal. “É um recurso, já aguardado por nossos servidores, que traz fôlego aos orçamentos e acaba gerando aquecimento da economia local”.

“A disponibilização de metade do 13.º em junho é uma forma de reconhecermos o trabalho realizado por nossos servidores, que fazem a ponte direta com o cidadão sorrisense, executando as políticas públicas, promovendo as ações de saúde, educação, assistência social, segurança, infraestrutura e todos os demais serviços ofertados pela Administração Municipal”, complementa o prefeito Ari Lafin.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Arquivo