Mais um prêmio do IPTU 2017 foi entregue na sexta-feira (9), na casa da ganhadora, Maria dos Santos Pereira Gomes, no Residencial São Francisco. Ao exercitar sua cidadania por meio do pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU), Maria foi sorteada recebeu o prêmio de R$ 12 mil bruto.

Este é o quarto prêmio do IPTU 2017 que é entregue pela Administração Municipal de Sorriso para os contribuintes que estão em dia com o pagamento do tributo.  Maria vai poder viajar para visitar o pai, que não vê há oito anos. “Sempre paguei o IPTU em dia e estou muito feliz por ter sido sorteada”, declarou.

Os três primeiros prêmios foram sorteados no dia 13 de maio, sendo que o primeiro prêmio foi de R$ 30 mil bruto para quem imprimiu o boleto, o segundo prêmio foi de R$ 25 mil bruto para quem pagou em cota única e R$ 12 mil como terceiro prêmio, para quem optou por pagar de forma parcelada.

Ainda serão entregues mais quatro premiações, sendo três de R$ 12 mil bruto (julho, agosto e setembro) e a última, em outubro, de R$ 25 mil bruto. Vale lembrar que é feito o desconto do imposto de renda destas premiações, de acordo com a Lei 4.506/64.

O valor estimado para a arrecadação do IPTU 2017 chega a R$ 21.061.941,45, já inclusas aí as taxas incidentes do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), coleta de lixo e Cosip. Segundo o secretário de Fazenda do município, Sérgio Kócová Silva, até o momento já foram arrecadados cerca de R$ 10 milhões, com uma arrecadação mensal das parcelas, que vão até outubro, variando em torno de R$ 600 mil.

“É muito gratificante vir entregar o prêmio na casa da Dona Maria e ver que o bairro está organizado, limpo, com os meio-fios pintados, enfim, com toda a infraestrutura bem conservada e é para isso e para muito mais que utilizamos os recursos do IPTU do município”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.