Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Na próxima quinta-feira (30), às 19 horas, a Administração Municipal de Sorriso promove uma audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo da reunião, que é aberta à participação popular, é demonstrar e avaliar as metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2019 conforme Art. 9º § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O secretário de Fazenda, Sérgio Kocová, destaca que é muito importante a participação da população em audiências como essa. “Todos os dados relativos à Administração Municipal são disponibilizados no site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br) e são explicados nestas audiências, o que cumpre o princípio da transparência da gestão pública e também permite que cada sorrisense possa opinar e contribuir com a gestão dos recursos públicos”, explica.
A audiência cumpre os requisitos da Lei Complementar 101/2000 e da Lei Compementar 131/2009.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).