Emissão pela Internet

Para quem ainda não emitiu a guia para pagar o imposto, o gestor lembra que segue sendo possível gerar o documento no site da Prefeitura. Precisa nem gastar papel. Para emitir a guia pela internet, basta acessar o site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), clicar no ícone “cidadão”, e, na sequência, em “IPTU online”. Aqui já tem o link direto, para facilitar: https://prefsorrisomt.agilicloud.com.br/portal/sorriso/#/guiasIptu.

Quer retirar a guia?

No entanto, quem preferir, pode emitir a guia no Departamento de Tributação, que funciona na Prefeitura, e até o dia 10, está atendendo das 7h às 16h.

Fica longe da sua casa, do seu trabalho? O documento também pode ser impresso, das 7h às 13h, nestes outros locais: na Sala do Cidadão da Câmara de Vereadores, no Centro de Eventos Ari José Riedi (na sala do Centro de Atendimento Empresarial, o CAE), e nas duas unidades do Ganha Tempo, o central e o da Zona Leste. As subprefeituras dos distritos de Boa Esperança e Primavera também farão a emissão do documento de cobrança.

No total, quantos prêmios serão sorteados?

Os contribuintes que emitiram, até dia 23 de abril, as guias do IPTU 2023, concorrem automaticamente a um prêmio de R$ 30 mil. Além deste prêmio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Fazenda, oferta outros incentivos: quem optar pelo pagamento à vista consegue um desconto de 20% e ainda disputa um prêmio de R$ 30 mil por conta desta escolha.

Ao todo, além dos R$ 30 mil que serão sorteados entre os que emitirem a guia até dia 23, estarão em disputa mais dois prêmios neste mesmo valor: para quem pagar em cota única (até o dia 10 de maio) e também para quem quitar a sexta, e última, parcela.

Outros cinco contribuintes serão premiados com R$ 14 mil, pelo pagamento da primeira, da segunda, da terceira, da quarta e da quinta parcelas. Vale lembrar que, do valor dos prêmios, há desconto de imposto.

Tem alguma dúvida?

Caso o contribuinte tenha alguma dúvida ou enfrente alguma dificuldade para emitir a guia, a orientação é entrar em contato pelo WhatsApp da Tributação, o 3545 4707. Quem preferir o atendimento telefônico, pode buscar pelo 3545 4757.