Vence nesta quarta-feira (4) a última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Sorriso. Os proprietários de imóveis residenciais e comerciais devem ficar atentos ao prazo de pagamento do imposto para que concorram ao último prêmio, que será sorteado no próximo dia 20. A quitação do IPTU pode ser feita em qualquer agência bancária.

O sorteio do oitavo prêmio do IPTU, no valor de R$ 25 mil bruto, será no dia 20, às 9 horas, no Paço Municipal. Todos os contribuintes que estiverem em dia com os pagamentos concorrerão à premiação. Ao todo, neste ano a Administração Municipal irá sortear R$ 140 mil em prêmios.

Até o último dia 30, a Prefeitura de Sorriso já havia recebido cerca de 68% do valor do IPTU 2017, o que significa mais de R$ 13,7 milhões negociados desde o dia 4 de maio. Desde montante, o desconto concedido aos contribuintes que pagaram em cota única soma R$ 1.783.787,13, totalizando R$ 11.993.825 de valor líquido arrecadado.

“A nossa expectativa é que até a próxima quarta-feira (4) o valor líquido recebido pela Administração Municipal ultrapasse os R$ 12 milhões. Essa quantia será usada para custear despesas como obras, reparos e manutenção da máquina pública, não havendo direcionamento específico para o recurso”, explica o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová.