“Esta é uma emenda que destinamos todos os anos, pois sabemos da importância do hospital, que é uma instituição filantrópica referência no atendimento a pacientes com câncer em Mato Grosso e, muitas pessoas de Sorriso são atendidas lá”, apontou o vereador Leandro Damiani.

ADIN

Já o Termo de Colaboração 055/2024, firmado com a Associação das Diversidades Intelectuais de Sorriso (ADIN), destina R$ 100 mil para aquisição de equipamentos, mobílias e eletrônicos para que a instituição possa desenvolver seu trabalho. A parceria é fruto de emenda impositiva da vereadora Jane Delalibera e do vereador Acácio Ambrosini.

Presidente da ADIN, Luciana Carnezella apontou que este primeiro convênio firmado com a Prefeitura vai reforçar o trabalho desenvolvido pela instituição. “É um trabalho criterioso, que vem somar às ações já desenvolvidas na Saúde e na Educação, e nosso trabalho avalia o paciente desde o período gestacional e também está focado, além do cuidado da pessoa com diversidade intelectual, no apoio à toda a família, em especial das pessoas que cuidam diretamente deste paciente”, detalhou, reforçando que, além de presidente da Associação, é também mãe e professora.  “É muito importante olhar para as famílias e fortalecer estas pessoas, principalmente as mães, que cuidam de pessoas com diversidade intelectual, que nós chamamos de mães atípicas”.

“Sem dúvida, é um trabalho fantástico, que vem acrescentar ao trabalho desenvolvido pelo Município em vários locais, como no Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPSi), por exemplo, citou o secretário-adjunto de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo.

“Cuidar do ser humano representa um investimento que não tem preço”, destacou a secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro, parafraseando o prefeito Ari Lafin.

“Ao apoiar instituições do terceiro setor que atuam no cuidado direto com as pessoas, potencializamos o trabalho desenvolvido pela Administração, visto que a destinação de recursos públicos e a dedicação voluntária destes representantes da sociedade civil organizada, permite que este trabalho se multiplique”, pontuou o prefeito.