A Administração Municipal
de Sorriso comunica que, devido a atualização no sistema de emissão para Nota
Fiscal Eletrônica sobre Serviço de Qualquer Natureza, efetivada no ultimo dia
4, o serviço tem apresentado deficiência no desempenho (velocidade). Sendo assim,
para garantir o atendimento a possíveis dúvidas durante o feriado prolongado, a
Prefeitura disponibilizou um celular de plantão 99643-3506, e na sexta-feira
(8) também será possível esclarecer dúvidas na própria Ágili, pelo 3545 4100.
De acordo com o secretário
de Fazenda, Sérgio Kocová, a empresa tem colocado a equipe a disposição e
buscado solucionar os problemas junto a sua fábrica, no Paraná. “A previsão é
que até segunda-feira (11) esteja totalmente normalizado o atendimento aos
contribuintes”, afirma Sérgio.
Na nova plataforma, os
sistemas de geração de Nota Fiscal e de arrecadação de tributos estarão
integrados, o que garante mais facilidade na hora de emitir o documento e
também mais eficácia na gestão fiscal por conta do município. Para explicar o
funcionamento e as mudanças, empresários e contadores do município
participaram, no último dia 30, no Centro de Eventos Ari José Riedi, uma
palestra em que um representante da empresa desenvolvedora do software, a
Ágili, apresentou o novo sistema.