A Administração Municipal de Sorriso comunica que, devido a atualização no sistema de emissão para Nota Fiscal Eletrônica sobre Serviço de Qualquer Natureza, efetivada no ultimo dia 4, o serviço tem apresentado deficiência no desempenho (velocidade). Sendo assim, para garantir o atendimento a possíveis dúvidas durante o feriado prolongado, a Prefeitura disponibilizou um celular de plantão 99643-3506, e na sexta-feira (8) também será possível esclarecer dúvidas na própria Ágili, pelo 3545 4100.

De acordo com o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová, a empresa tem colocado a equipe a disposição e buscado solucionar os problemas junto a sua fábrica, no Paraná. “A previsão é que até segunda-feira (11) esteja totalmente normalizado o atendimento aos contribuintes”, afirma Sérgio.

Na nova plataforma, os sistemas de geração de Nota Fiscal e de arrecadação de tributos estarão integrados, o que garante mais facilidade na hora de emitir o documento e também mais eficácia na gestão fiscal por conta do município. Para explicar o funcionamento e as mudanças, empresários e contadores do município participaram, no último dia 30, no Centro de Eventos Ari José Riedi, uma palestra em que um representante da empresa desenvolvedora do software, a Ágili, apresentou o novo sistema.