A Prefeitura de Sorriso promoveu, na manhã desta quarta-feira (17), a entrega dos prêmios sorteados entre os contribuintes que pagaram o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2017. O prefeito Ari Lafin, o vice-prefeito Gerson Bicego, o vereador Dirceu Zanatta e o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová, realizaram a entrega da premiação entre os sorteados.

O primeiro prêmio foi para Ricardo Wonz, que ganhou R$ 30 mil e concorreu com outros 18.751 proprietários de terrenos que imprimiram a guia até o dia 16 de abril. Telmo Guadanhini ficou com o segundo prêmio, no valor de R$ 25 mil, e concorreu com outros 16.681 contribuintes que optaram pelo pagamento do IPTU em cota única. “Vou doar uma parte para a instituição.

César Luiz Huppes foi o ganhador do terceiro prêmio. Ele concorreu com 18.247 pessoas e levou para casa R$ 12 mil. Todos os contribuintes que estiverem com o IPTU em dia ainda estão concorrendo a cinco prêmios de R$ 12 mil que serão sorteados nos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro.

Este ano a Prefeitura de Sorriso inovou na forma de pagamento do imposto. Ao invés de receber o carnê em casa, o contribuinte pode acessar pelo site oficial e imprimir seu boleto.  A opção pela retirada do carnê pela internet foi uma forma sustentável de minimizar a emissão de papéis, como também, diminuir custos e evitar problemas com contribuintes que, possivelmente, não recebam o carnê em casa, por problemas no envio. O serviço online também veio auxiliar as pessoas que possuem imóveis em Sorriso, mas que não residem no município.

“O novo sistema de acesso ao IPTU possibilitou uma economia de aproximadamente R$ 100 mil com a impressão e entrega dos carnês. Quase 80% dos contribuintes emitiram a impressão das guias pela internet, o que comprova que a população aceitou bem essa inovação. Sendo assim, a idéia deve continuar para os próximos anos”, explicou a coordenadora do Departamento de Tributação, Vanice Fronza.

Até o momento, foram impressos 28.396 carnês, número que equivale a 78.85% dos carnês emitidos pela Prefeitura de Sorriso neste ano, que foi de 36.298. Em valores, a Prefeitura já arrecadou R$ 11.570.000,00 com o pagamento do IPTU 2017.