Restam ainda seis prêmios a serem sorteados entre os contribuintes que se mantiverem em dia com o pagamento do imposto.

- 3.º prêmio R$ 14 mil | será sorteado entre todos os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento da primeira parcela;

- 4.º prêmio R$ 14 mil| será sorteado entre todos os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento da segunda parcela;

- 5.º prêmio R$ 14 mil | será sorteado entre todos os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento da terceira parcela;

- 6.º prêmio R$ 14 mil | será sorteado entre todos os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento da quarta parcela;

- 7.º prêmio R$ 14 mil | será sorteado entre todos os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento da quinta parcela;

- 8.º prêmio R$ 30 mil | será sorteado entre todos os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento de todas as parcelas, inclusive a cota única.

Sobre a arrecadação

Responsável pelo Departamento de Tributação, a servidora Vanice Fronza, que conduziu o sorteio, destaca que, até agora, já foi arrecadado o total de quase R$ 26 milhões, frente ao valor lançado de mais de R$ 45 milhões referente ao IPTU 2024. O recebido, ainda nesta primeira etapa da campanha, representa quase 62% do valor lançado do imposto, que totaliza R$ 45.475.660,37.

O valor líquido do imposto recebido, já com as deduções dos descontos, é de R$ 22 milhões. Vanice informa ainda que, até agora, R$ 2.035.983,86 deixaram de ser arrecadados por conta das isenções, devidamente regulamentadas em lei.

O IPTU é de livre utilização pela Administração Municipal, com investimentos nas mais diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, infraestrutura e segurança pública.

Ainda não pagou o IPTU ?

Quem ainda não gerou o carnê, pode emitir o documento pelo site, ou imprimir a guia no Departamento de Tributação, que funciona na Prefeitura, das 7h às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Caso o contribuinte tenha alguma dúvida ou enfrente alguma dificuldade para emitir a guia, a orientação é entrar em contato pelo WhatsApp da Tributação, o 3545 4707. Quem preferir o atendimento telefônico, pode buscar pelo 3545 4757.

Texto editado às 9h 55 do dia 21 de junho, por conta da mudança do resultado do sorteio.