Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Na segunda-feira (20), a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), promove uma audiência pública para tratar de dois temas: a demonstração e avaliação das metas fiscais do segundo quadrimestre do ano; e também a apreciação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
O evento, marcado para ter início às 8h do dia 20 de setembro, o dia do Gaúcho, será promovido no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi. A análise das metas fiscais do segundo quadrimestre será a primeira atividade a ser desenvolvida e, na sequência, por volta das 9h, tem início a avaliação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Assim como outras audiências públicas realizadas no período de pandemia da covid-19, será possível acompanhar as duas pautas por meio da página da Prefeitura no Facebook. Quem quiser assistir presencialmente, pode ter a segurança de que todas as regras de biossegurança para frear a covid-19 serão rigorosamente seguidas.
“Contamos com a participação dos munícipes para avaliar, tanto o que foi executado neste último quadrimestre, quanto para opinar sobre o projeto da LDO”, destaca o secretário de Fazenda do de Sorriso, Sérgio Kocová.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).