Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Na segunda-feira (20), a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), promove uma audiência pública para tratar de dois temas: a demonstração e avaliação das metas fiscais do segundo quadrimestre do ano; e também a apreciação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
O evento, marcado para ter início às 8h do dia 20 de setembro, o dia do Gaúcho, será promovido no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi. A análise das metas fiscais do segundo quadrimestre será a primeira atividade a ser desenvolvida e, na sequência, por volta das 9h, tem início a avaliação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Assim como outras audiências públicas realizadas no período de pandemia da covid-19, será possível acompanhar as duas pautas por meio da página da Prefeitura no Facebook. Quem quiser assistir presencialmente, pode ter a segurança de que todas as regras de biossegurança para frear a covid-19 serão rigorosamente seguidas.
“Contamos com a participação dos munícipes para avaliar, tanto o que foi executado neste último quadrimestre, quanto para opinar sobre o projeto da LDO”, destaca o secretário de Fazenda do de Sorriso, Sérgio Kocová.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).