Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
No dia 25 de maio (uma quinta-feira), a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Fazenda (Semfaz), promove uma audiência pública para avaliar o cumprimento das metas fiscais de janeiro a abril deste ano. O evento, aberto ao público, será no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi e começa às 8h.
A audiência atende às disposições da Lei Complementar 101/2000 e da Lei Complementar 131/2009 e amplia o processo de transparência. Vale lembrar que, por meio do Portal Transparência, abrigado no site da Prefeitura, o site.sorriso.mt.gov.br, o cidadão pode acompanhar, passo a passo, ato a ato, como são aplicados os recursos públicos pela Administração Municipal.
Como forma de amplificar ainda mais o processo, a audiência será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura, como o canal no YouTube e a página no Facebook.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).