Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Na próxima segunda-feira (22), às 8h, no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), promove a audiência pública para demonstração e avaliação das metas fiscais de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020, conforme o artigo 9.º da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Com base no protocolo de biossegurança para frear a disseminação do novo coronavírus, o Sars-CoV-2, que provoca a Covid-19, a audiência será transmitida em tempo real pelas redes sociais da Prefeitura de Sorriso. “Caso as pessoas queiram ir pessoalmente acompanhar, serão cumpridas todas as regras de distanciamento social, uso de máscara fácil e álcool 70%”, reforça o titular da Sefaz, Sérgio Kocová, lembrando que, seja pessoalmente ou remotamente, esta é uma oportunidade para cada cidadão poder acompanhar como vêm sendo utilizados os recursos públicos.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).