Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Unidades da Administração Municipal fecham as portas em respeito ao feriado de Finados

Publicado em 27 de outubro de 2023 às 09:32

Na próxima quinta-feira, 2 de novembro, é feriado nacional de Finados. Assim como o Paço, secretarias municipais e outras repartições ligadas à Prefeitura de Sorriso, como o Ganha Tempo, por exemplo, também estarão fechadas em respeito à data. Já na sexta-feira, dia 03, será ponto facultativo no Município.

Confira o funcionamento por setores:

Assistência Social

As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, assim como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente no feriado e também no dia 3 de novembro. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: o 99637 7258 (Creas) e o 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Educação

Nas unidades escolares municipais, as aulas seguem até a quarta-feira, dia 1.º com retorno na segunda-feira, dia 6 de novembro, como já previsto no calendário escolar.

Saúde

A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) organizou a seguinte escala de atendimento para o período:

- PSF Novos Campos, a Upinha da Zona Leste, vai atender 24 horas no período de 2 de novembro a 5 de novembro;

- PSF Juceli Pereira da Costa, a Upinha do Santa Clara, vai atender na quarta-feira à noite, dia 1.º. O atendimento noturno irá retornar na segunda-feira, dia 6.

- A UPA Sara Akemi Ichicava e a Farmácia Central Takeo Watanabe seguem com atendimento 24 horas, todos os dias.

Os PSFs, o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) e as demais Farmácias Cidadãs voltam a atender normalmente na segunda, dia 6 de novembro.

Limpeza Urbana

No feriado, a coleta de lixo doméstico e a coleta seletiva seguem normalmente.

Trânsito

A Guarda Municipal segue com plantão via 153 e também pelo (66) 99668-2034 nas 24 horas do dia, todos os dias.

Transporte Coletivo

No feriado de amanhã, os ônibus do transporte coletivo não rodam. A frota volta a atender no dia 3 de novembro.

Comércio

Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, e reforça a Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.

Próximos feriados

15 de novembro (terça-feira) Proclamação da República - feriado nacional;

20 de novembro (domingo) - Consciência Negra - feriado estadual;

25 de dezembro (domingo) Natal - feriado nacional.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Internet