A proposta apresentada e discutida hoje prevê a permuta do antigo espaço da Previso – Rua Alta Floresta, nº 53, no Centro, onde hoje funciona a Central de Regulação por uma nova área no bairro Vila Romana. Com a avalição de perito imobiliário, é necessário que o Município oferte 2.535m² de área no Vila Romana em troca dos 770m² de posse do Previso nas proximidades da Prefeitura. “Essa avaliação foi criteriosa e foi realizada por peritos, a área permutada terá que ser maior, dada a localização e valorização do atual terreno do Previso”, explica o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Segundo Estevam também foram ofertadas áreas nas regiões do Parque dos Poderes, Jardim do Ipês, Centro Norte – aos fundos do cemitério. “A própria direção do Previso considerou como melhor a do Vila Romana”, frisa. A partir de agora, itens finais serão debatidos para que o projeto de permuta seja encaminhado à Câmara de Vereadores.

Para o diretor-executivo do Previso, Adélio Dalmolin, a permuta irá permitir a instalação em um ambiente mais amplo, com possibilidade de estacionamento e em espaço de alta valorização futura. “Estão nos ofertando 3,34m² em troca de um metro quadrado”, aponta.

Hoje o Previso conta com cerca de 1,8 mil servidores cadastrados entre servidores efetivos, ou aposentados ou pensionistas.

Para quem é servidor e tiver quaisquer dúvidas, uma opção é entrar em contato pelo número 3544-8796; outra opção é procurar diretamente o local; o Previso atende das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira na Avenida Brescansin, n.º 3134, no bairro Alphaville.