Prefeitura Municipal de Sorriso

Expansão urbana

Representantes do Verdes Campos pedem ponte na lateral da BR-163

Publicado em 13 de junho de 2022 às 12:28
Estrutura deve desafogar o trânsito na BR e garantir mais segurança no acesso à região

Oferecer mais segurança aos moradores e empresários do Verdes Campos e garantir um corredor a mais para o processo de expansão urbana de Sorriso no rumo Nordeste. Mais uma vez, representantes do bairro e do Executivo Municipal buscam a viabilização de uma ponte na marginal direita (Sorriso – Sinop) da BR-163, bem ao lado da ponte existente da pista da rodovia federal, sobre o Rio Lira.

De acordo com o representante do Verdes Campos, José Augusto Brandt, o orçamento para o projeto da estrutura está na casa dos R$ 300 mil e a edificação da ponte, que deve ter uma área de 840 m² (45 de extensão), deve custar cerca de R$ 7 milhões.

“É uma iniciativa que certamente trará muito mais segurança a todos que trafegam nesta região, por isso, vamos somar esforços e buscar a viabilidade para esta necessidade apontada pelos representantes do Verdes Campos”, destacou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13 de junho).

Para tanto, a Prefeitura deve manter diálogo com a Rota do Oeste, concessionária responsável pela BR-163, e com loteadores da região.  Além do prefeito, também ouviram as demandas dos representantes do Verdes Campos secretários municipais e demais servidores da Secretaria de Governo (Semgov), da Secretaria da Cidade (Semcid), da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Secretaria de Transportes (Semtra); e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama).

Texto: Decom
Fotos: Reginaldo de Souza