O secretário de Administração, Estevam Calvo, completou que, uma das formas encontradas para garantir que estes servidores recebam, tanto o salário, quanto o décimo-terceiro e as férias, é efetuar, de modo gradativo, o pagamento à empresa, e sempre a partir da comprovação do repasse aos servidores.  

Sobre a agenda de ontem, em Sinop

Ficou definido que os contratados pela empresa que aceitarem o acordo receberão o salário referente ao mês de novembro, décimo-terceiro proporcional, férias e aqueles que optarem por não mais trabalharem para a Prefeitura por meio da nova empresa contratada poderão receber também o seguro-desemprego. No entanto, não terá direito à indenização de aviso prévio, bem como a empresa também não poderá exigir o desconto do aviso dos trabalhadores.

Clique aqui e confira: https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeitura-procura-trt-23-e-define-regras-para-pagamento-dos-trabalhadores-da-bem-estar-6571bed04b1e2

Sobre o encerramento do contrato com a Bem Estar

A Prefeitura de Sorriso não renovou o  contrato 326/2022, firmado com a empresa Bem Estar, que terminou em 30 de novembro. A empresa era responsável pela gestão de 1.260 servidores, que atuam em serviços essenciais, como auxiliar de serviços gerais II, oficial de serviços gerais, servente de limpeza, coletor de detritos (diurno e noturno), auxiliar de serviços técnicos, agente de manutenção automotiva, e auxiliar de manutenção e reparos.

Clique aqui confira: https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeitura-contrata-coopervale-em-substituicao-bem-estar-65690e6254933

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeitura-pode-nao-renovar-contrato-com-empresa-bem-estar-6567633acd31b