Entre os fatores que estão sendo decisivos para a tomada de decisão, a dificuldade de acesso dos trabalhadores à empresa terceirizada, e o não-cumprimento de prazos estipulados em negociações. Ainda no início do mês, quando a Prefeitura travou negociações no período do pagamento dos salários dos 1.260 empregados, ficou acertado o pagamento da primeira parcela do 13.º salário até o dia 20. “No entanto, verificamos que isso só ocorreu com cerca de 40% destes servidores”, comentou.

Com isso, em não renovando, a Prefeitura precisa buscar, via dispensa de licitação, uma nova empresa para gerir esses cargos, garantindo assim, a continuidade dos serviços, essenciais à população. O secretário destacou ainda que, junto à Justiça, deve buscar formas de garantir que os empregados, que ainda não receberam, recebam o 13.º salário, assim como o pagamento de novembro. “Vamos depositar em juízo o pagamento à terceirizada, solicitando, ou que a Justiça efetue esse pagamento a cada servidor, ou que nos autorize a pagar diretamente”, antecipou Estevam.