O período das chuvas se aproxima e caso não sejam tomadas providências, imediatas, as consequências podem ser onerosas aos cofres públicos, explicou o Prefeito, destacando que como gestor do Município é responsável pelo erário público e deve satisfação dos gastos ao Legislativo e principalmente à população. “Precisamos salvar essa obra e não há mais tempo de execução do canal pela empresa contratada. Portanto, a medida mais sensata é a empresa solicitar o rompimento do contrato e a prefeitura assumir um trabalho paliativo”, orienta Ari.

Caso a empresa não se pronuncie nos próximos dias, Ari solicitou que o departamento Jurídico em conjunto com as secretarias providencie um dossiê. “Vamos salvar a obra e diante do não cumprimento do cronograma, o caminho é o rompimento do contrato com abertura de processo administrativo.

Conforme matéria publica em fevereiro 2023, no site oficial, representantes da Prefeitura conversaram com representante da construtora Bara, sobre a programação para a instalação das aduelas, as estruturas em forma de “U” que devem canalizar as águas pluviais e garantir que cheguem ao Rio Lira, sem fazer estragos na via.

“Precisamos manter diálogo constante, acompanhar cuidadosamente o plano de trabalho, (......), e garantir que, na seca, possamos resolver definitivamente este problema”, orientou o prefeito Ari Lafin, há seis meses.