Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Prefeitura de Sorriso se solidariza ao secretário da Cidade, Ednilson de Lima Oliveira, neste momento de dor que está vivenciando pelo falecimento de seu pai, Ednaldo Silva Oliveira, na manhã desta terça-feira (18 de junho).
O sr. Ednaldo partiu aos 77 anos, em Cuiabá, onde estava internado em tratamento de saúde, lutando contra o câncer. Morando em Sorriso há 10 anos, o patriarca deixa a esposa, Dona Olímpia; outros sete filhos além de Ednilson; noras, genros, 15 netos e um bisneto. Ao todo, Ednaldo e Olímpia tiveram nove filhos, no entanto, um deles, Edmilton, faleceu há 26 anos.
A Administração Municipal decretou luto oficial de três dias e, mais uma vez, estende sua compaixão ao Ednilson, à Dona Olímpia, a todos os demais familiares e amigos neste momento de triste despedida, esperando que a dor da separação se converta, em breve, em uma terna saudade.
O velório será realizado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal José Maria Pinheiro Oliveira a partir das 2h de amanhã (quarta-feira - 19 de junho). O sepultamento também será amanhã, às 9h, no Memorial Jardim das Oliveiras.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).