Integram a comitiva sorrisense os secretários  Ednilson Oliveria (Cidade), José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos); o procurador-geral da Prefeitura, Eslen Parron; o assessor jurídico Daniel Melo; e o vereador Diogo Kriguer.

Nesta agenda, o time sorrisense foi reforçado pelo assessor técnico da Intervias, Paulo Costa, e pelo produtor rural Ailan Dal Molin. O deputado estadual Beto Dois a Um também participou da reunião, assim como os procuradores estaduais Felipe Florêncio e Aníbal de Castro.


Novos trechos com asfalto

Mais que garantir a manutenção constante das vias que estão pavimentadas (ou estão com a intervenção quase pronta), o prefeito também busca parceria com o Estado para trazer a realidade do asfalto para outras estradas, como a Sodema, a Linha Norte e Travessa Morocó.

O caminho que vinha sendo trilhado para pavimentar as vias era o programa estadual Agroestrada, encerrado no ano passado. “Estamos empenhados, junto aos produtores, e agora estamos aqui, no Governo do Estado, buscando informações e traçando alternativas para podermos tirar do papel estes processos, por meio de parcerias de sucesso, como, por exemplo, as obras na MT 485 e na MT 490”, comentou o prefeito.

O tema voltou a ser tratado com o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo. Em específico, o andamento do processo para pavimentação da Linha Norte e da Travessa Morocó. "Nestes dois casos estamos tratando de questões legais relativas à contrapartida nestas obras, visto que será preciso, junto à Assembleia Legislativa, fazer ajustes na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, aprovada ano passado", detalhou o secretário Ednilson Oliveira. 



Veja também: 

Na capital:

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/prefeito-pede-que-sorriso-seja-elevada-categoria-de-risp-6474b7f480576

Sobre as estradas:

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/sorriso-quer-municipalizar-estradas-do-barreiro-assim-como-mts-485-e-490-646e3eba06523


https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/asfalto-para-linha-norte-volta-ser-avaliado-com-produtores-rurais-6422f8b2444c7