“Vamos buscar inovação tecnológica, empreendedorismo e cooperação internacional para o IFMT do estado, do nosso campus local e, consequentemente, para o Município; uma das principais pautas dessa viagem é a visita a um centro de robótica que em parceira com o IF vamos ver a possibilidade de implantar em nosso Parque Tecnológico”, explica o prefeito.

Ari ressalta que a missão estará em debate direto com institutos internacionais reconhecidos também pela inovação pedagógica. “Além de muita tecnologia, todas as instituições que vamos visitar tem uma história proeminente de cooperação com diversas comunidades com metodologia inovadoras, pesquisa, ensino e profissionalização”, frisa.

“Como gestores estamos gratos ao IF por nos proporcionar esse momento que é de intercâmbio científico, tecnológico, cultural e acadêmico. E, uma vez lá também lavaremos o panorama de Sorriso e região: um local aberto ao desenvolvimento cientifico e humano e cheio de potencialidades”, reforça.

Para Ari a palavra-chave da missão é cooperação. “Vamos buscar parcerias, ninguém cresce sozinho, somos um polo regional em amplo desenvolvimento e buscamos ampliar ainda mais o trabalho cooperativo; esse é um momento de prospectar oportunidades e parcerias”, completa.

No Brasil

E assim que retornar ao Brasil, na segunda-feira, 13 de março, Ari e Jucélia, acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, já terão agenda em Maceió. Na capital alagoana, a comitiva sorrisense terá reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Maceió. “Em Maceió a missão é novamente apresentar Sorriso; prospectar oportunidades para o Município e região”, finaliza o prefeito.

Gerson assume como prefeito

Com a viagem programada, o vice-prefeito Gerson Bicego, assumirá o Executivo Municipal. Entre os dias 6 e 15 de março, Gerson dará continuidade à rotina de trabalho que já está instalada na Prefeitura, intensificando as ações em andamento. “Toda a agenda e o trabalho em andamento serão mantidos”, frisa Gerson.