Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
A pavimentação da Linha Norte foi a pauta que abriu a agenda do prefeito Alei Fernandes na manhã desta quarta-feira (22 de janeiro) em uma reunião com os produtores rurais Helio Gatto, Eular Frare, Solismar Garbin e Francisco Lermen.
Junto aos secretários Milton Geller e Edivaldo Xavier (titular e adjunto de Obras e Serviços Públicos), Cledson Assis (adjunto de Governo), e ao economista Ednilson Oliveira, Alei partilhou aos está o processo para iniciar a obra de asfaltamento de um trecho de 18,18 quilômetros da Rodovia Municipal Linha Norte, entre a BR-163 e o Rio Celeste, na região de divisa com o município de Vera.
A empreitada chegou a ser licitada no ano passado, mas houve contestação do resultado na Justiça. Diante do impasse, em novembro a Prefeitura rompeu o contrato com a empresa vencedora. “Com isso, fica extinto o trâmite na Justiça e podemos relicitar a obra”, contextualizou Ednilson.
“A expectativa é que uma nova licitação seja lançada já no próximo mês, com ordem de serviço após o cumprimento de todos os prazos legais”, anunciou o prefeito Alei, lembrando que é necessário seguir com o processo de pavimentação de vicinais, a exemplo das estradas do Barreiro e das MTs 485 e 490.
Relembre:
Em outubro de 2023, na capital do Estado, o então prefeito Ari Lafin selou, junto ao governador Mauro Mendes, o convênio de quase R$ 25,5 milhões para permitir a pavimentação da Linha Norte. Pelo acordo, 50% dos recursos serão subsidiados pelo Governo do Estado e o restante dos custos fica a cargo da Prefeitura e dos produtores rurais, devidamente organizados em associação.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).