Confira:
Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Sob o sol do fim da tarde desta terça-feira (19.03), foi oficialmente entregue a Praça das Torres, no Bairro Mont Serrat. A estrutura foi erguida pela construída pela Invest Incorporações, responsável pelo loteamento, e conta com uma área de 9.234,08m². A estrutura foi doada ao Município e passa a representar um ponto de lazer, diversão e prática esportiva na Zona Oeste da cidade.
A praça, que representou um investimento de mais de R$ 1 milhão, conta ainda com caixa de areia com capacidade para 95 m² de areia, destinada ao uso de crianças de 2 a 8 anos. Um canteiro central com um ipê roxo também promete render muitas selfies no local. A Praça das Torres também conta com três blocos de playground, academia ao ar livre, calçadas e pista de caminhada.
Ainda no início do mês, no dia 8, O proprietário da Invest, Carlos Birches Sebrian, e demais integrantes da loteadora, estiveram na Prefeitura para acertar os últimos detalhes acerca da entrega do empreendimento, que foi totalmente remodelado. “A estrutura é cinco vezes maior que a inicialmente projetada e o investimento supera R$ 1 milhão”, destacou, à época, Carlos, explicando que o “up” na praça foi estimulado pela infraestrutura urbana de lazer que vem sendo implantada pela Prefeitura em outros pontos da cidade.
“É muito gratificante ver a iniciativa privada também contribuindo para a oferta de áreas de lazer em nossa cidade, locais que propiciam momentos de fortalecimento dos laços familiares, de integração, da prática da atividade física, seja uma caminhada, seja um exercício ao ar livre, porque isso, mais que cuidado com a saúde do corpo, é também cuidado com o bem-estar emocional”, destacou o prefeito Ari Lafin.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).