Em breve, a Zona Oeste de Sorriso vai passar a contar com um novo ponto de lazer, diversão, e prática esportiva. A “Praça das Torres”, construída pela Invest Incorporações, responsável pelo Loteamento Mont Serrat, deve ser oficialmente entregue nos próximos dias à comunidade.
O proprietário da Invest, Carlos Birches Sebrian, e demais integrantes da loteadora, estiveram na manhã desta sexta-feira (08.03) para acertar os últimos detalhes acerca da entrega do empreendimento, que foi totalmente remodelado. “A estrutura é cinco vezes maior que a inicialmente projetada e o investimento supera R$ 1 milhão”, destacou Carlos, explicando que o “up” na praça foi estimulado pela infraestrutura urbana de lazer que vem sendo implantada pela Prefeitura em outros pontos da cidade.
Um dos desafios enfrentados pelos loteadores foi que, com a falta de chuvas no ano passado, a jardinagem foi prejudicada, especialmente a cobertura de grama. Presente à reunião, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, compartilhou que a Prefeitura vem utilizando, em suas ações de paisagismo, a grama em gel, tecnologia que ajuda a reter água, diminui a necessidade de irrigação e ainda melhora as condições do solo.
Na oportunidade, os loteadores também sanaram, junto ao secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, dúvidas acerca do processo para liberação do loteamento de 1,2 mil terrenos, que está na reta final. O secretário contextualizou que a nova sede para a Escola Geni Terezinha Forgiarini está sendo edificada na mesma região, e um terreno já foi destinado para que o Governo do Estado também erga uma unidade educacional nas proximidades.
O prefeito Ari Lafin destacou a importância do trabalho realizado pela loteadora em alterar o planejamento original da praça e expandir a área de lazer. “Ficamos muito felizes em constatar o esmero da empresa com nossa cidade, e sem dúvida, a nova praça vai fazer parte de muitos bons momentos de nossas famílias”, comentou, lembrando que, recentemente, conversou com as loteadoras de Sorriso sobre a importância da manutenção dos lotes sempre limpos.
“Mais que evitar doenças, como a dengue, ou a ocorrência de incêndio na seca, manter os lotes limpos é um atrativo a mais na hora das vendas”, complementou o prefeito.