“São processos que já estão recebendo atenção de nossas equipes técnicas, sempre com o foco na melhoria do trânsito em nosso Município, permitindo que Sorriso possa continuar crescendo de forma ordenada e garantindo segurança, conforto e bem-estar à população”, aponta Moura, lembrando que o processo deve ser feito de modo gradativo.

O titular da Semcid, Ednilson Oliveira, complementa que, para seguir com a Lupicínio será necessário fazer algumas demolições, permuta e desapropriação de áreas, assim como a edificação de um muro no entorno da subestação. O novo pedaço da via deve contar com a pavimentação de uma área de 5.821,48 m², chegando assim até a Perimetral Sudeste.

Outras alterações

Além deste novo ponto de fluidez, está previsto no Plano Plurianual 2022/2025, no eixo de Obras Públicas, a criação de um acesso entre as avenidas Rio Grande do Sul e João Batista Francio, e também um novo acesso à Zona Leste entre o viaduto nas proximidades da Perimetral Suodeste com a Rua São José, no Bairro Industrial.

A Avenida Curitiba, além de revitalizada, também será ampliada, resultando assim em mais uma forma de se chegar ao Residencial Mário Raiter, já que a via deve passar por baixo da BR-163. A Avenida Claudino Francio também será duplicada até a Avenida Noêmia Tonello Dalmolin, no trecho entre os bairros Porto Alegre, Topázio, Serra Dourada e São José.