Coordenador da Escola de Governo, Miro Ribeiro adianta que, durante o treinamento, será detalhada a Lei 14.133/2021, a nova lei de Licitações, em especial os trechos que apresentam oportunidades para desburocratizar e agilizar as compras de pequeno valor com entrega imediata. A palestra versará ainda sobre os novos modelos de regulamentação acerca da fiscalização de contratos e de despesas de pronto pagamento.

“A nova legislação traz um leque de opções para facilitar o processo, e por isso, quanto mais informações tivermos sobre este repertório que pode tornar mais ágil o processo de compras no setor público, mais eficiente se torna o nosso trabalho”, destaca o secretário de Administração, Estevam Calvo.

A nova lei de licitações foi também o cerne de outro treinamento realizado pela Prefeitura, por meio da Escola de Governo. Em setembro, a nova lei de Licitações e Contratos Administrativos foi o fio condutor de um curso ministrado pelo engenheiro civil e advogado Hamilton Bonatto.

Durante o evento, o secretário de Administração, Estevam Calvo destacou que na prática o treinamento direcionado aos secretários, subsecretários e departamentos de compras e licitações veio aprimorar o conhecimento, ofertando agilidade, por meio da desburocratização cumprindo a lei e a legalidade nos processos para melhor atender a população. “Sorriso já recebeu Prêmio Quality do Sebrae, sendo reconhecido como uma empresa boa gestora e o dia de hoje é justamente para isso; agilizar as demandas do dia a dia, em consonância com a nova Lei de Licitações".