Nova lei traz mais segurança ao processo de licitação

Pois justamente a locomotiva da nova série de formações aos servidores vem trazer à tona um tema que permeia todas as pastas, à medida que vai detalhar, item a item, todo o processo necessário à licitação, gerenciamento e fiscalização de obras.

Mestre em Planejamento e Governança Pública, o palestrante é, atualmente, procurador-chefe do Núcleo Jurídico da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná e da Paraná Edificações. Bonatto destacou que a nova lei, frente à antiga, a 8666/ 93, traz muito mais “ferramentas”, garantindo mais segurança em todo o processo, desde o planejamento até a entrega das obras. “A nova lei é muito mais interessante, permite a inovação a aplicação de novas soluções, com muito mais instrumentos e muito mais elementos”, reiterou o palestrante, também autor de uma série de livros sobre o tema.

“Certamente, esta formação vai enriquecer – e muito -  os conhecimentos de nossos servidores, que se dedicam, com muita competência e afinco, ao trabalho de planejar e gerir obras que trarão benefícios diretos a nossos cidadãos, tanto em novas escolas, novas unidades de saúde, e em todas as demais estruturas ligadas à Administração Municipal”, complementou o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira.

O curso está sendo promovido nesta sexta-feira e segue até amanhã (22 e 23 de setembro). Entre 14 temas que serão trabalhados, estão a visão geral de todo o ciclo de contratação, desde o estudo de viabilidade até a pós-ocupação; a elaboração de contratos; o reequilíbrio econômico-financeiro;  a elaboração de orçamentos; e o controle de execução das obras.

Dentro do escopo da nova estrutura de formações a servidores, a de hoje é uma realização da Secretaria da Cidade (Semcid), com apoio direto da Secretaria de Administração (Semad), da Controladoria Geral do Município (CGM), da Secretaria de Governo (Semgov) e da Secretaria de Educação (Semed).

Saiba mais:

Sobre a escola federativa: https://sorriso.cespro.com.br/visualizarDiploma.php?cdMunicipio=4430&cdDiploma=202200767&NroLei=767&Word=0&Word2=