A obra está orçada em mais de R$ 13 milhões. “Já conseguimos, junto à Câmara, autorização para esta obra, mas nossa dificuldade está em conseguir empresas interessadas em tocar este empreendimento”, destaca o gestor, reforçando que o processo deve ser novamente licitado.

No dia 24 de março, a equipe técnica da Secretaria da Cidade (Semcid) avaliou o projeto do emissário, elaborado pela empresa Conectiva Engenharia e Consultoria e doado pela concessionária Intervias ao Município. Ainda em 2021, o processo licitatório chegou a ser promovido, mas não houve empresas interessadas em conduzir a obra. Depois disso, tanto projeto, quanto planilha orçamentária, passaram por revisão para uma nova licitação.

Outros pontos

Além do trecho da MT/BR 242, o prefeito também determinou que as equipes também monitorem a situação de drenagens do bairro São Domingos, Morada do Bosque, Rota do Sol e da Avenida Porto Alegre. “É um trabalho que deve ser feito de maneira integrada, com foco na resolução dos problemas”, destacou o gestor.